Conviver: confira as atividades do mês do setembro e participe!

23/08/2018 - 16:22
Conviver: confira as atividades do mês do setembro e participe!
Acessibilidade

O Centro de Convivência Conviver de Embu das Artes faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e é um espaço de inclusão, que tem um papel diferenciado e estratégico para o cuidado em saúde, sendo fundamental à promoção de direitos sociais, inclusão social e ao processo de desinstitucionalização. Este cuidado é realizado por meio de oficinas sociais (nas várias linguagens artísticas, práticas corporais e projetos de trabalho, geração de renda e economia solidária), passeios educativos e eventos.  

O Conviver estimula a diversidade, a diminuição da exclusão social e de estigmas da população mais vulnerável, propondo sempre a integração de todas as pessoas e grupos interessados. Podem participar crianças, adolescentes, adultos e idosos, sem necessidade de inscrição prévia. Para o mês de setembro, estão programadas diversas atividades, além do cronograma semanal. Confira:

 

3/9, 14h30 – Encontro de bem-estar – “Voar é livre, mas é necessário ter penas nas asas”
12/9, 15h – Confecção de boneca Abayomi*
27/9, 14h – Festa das Estações – Primavera

* Para acalentar seus filhos durante as terríveis viagens a bordo dos tumbeiros – navio de pequeno porte que realizava o transporte de escravos entre África e Brasil – as mães africanas rasgavam retalhos de suas saias e a partir deles criavam pequenas bonecas, feitas de tranças ou nós, que serviam como amuleto de proteção. As bonecas, símbolo de resistência, ficaram conhecidas como Abayomi, termo que significa ‘Encontro precioso’, em Iorubá, uma das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim. Fonte: www.afreaka.com.br

----
Compartilhe nas redes sociais