O Grêmio porto alegrense devolveu a goleada da primeira partida pela 38ª Copa São Paulo de Juniores, vencendo o Força (SP) por 3 a 0, nessa quarta-feira, 10/1, no Estádio Municipal de Embu das Artes. O time gaúcho veio para a partida com várias mudanças na escalação e construiu o placar ainda no primeiro tempo.
Fernando Genro, atacante, fez o primeiro gol. Aproveitando uma cobrança de escanteio do meia Itaqui, capitão do time, o zagueiro Wallinson marcou o segundo. Considerado um destaque gremista, o atacante Aloisio definiu a partida.
A equipe gaúcha desperdiçou algumas oportunidades criadas e poderia ter ampliado a goleada diante da fragilidade do time paulista, que já está desclassificado (perdeu por 6 a 1 do Juventus/Pão de Açúcar na primeira partida). Em pelo menos dois lances a torcida reclamou pênalti a favor do Grêmio, mas o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não assinalou, o que irritou os jogadores. Atrás do Londrina (PR), o tricolor gaúcho é o terceiro do grupo, e definirá sua classificação na rodada final da primeira fase, domingo, contra o primeiro colocado Juventus/Pão de Açúcar.
Grêmio (RS):
Túlio, Felipe, Léo, Wallinson, Pico, Dutra, Maylson, Paulinho, Itaqui, Aloisio e Fernando Genro. Reservas: Gustavo Busatto, Thiago, Lucas, Ivo, Marçal, Gustavo e Tácio. Técnico: Julio Camargo.
Força (SP):
Pedro, Henrique, Thiago, Felipe, Pablo, Souza, Xitão, Mineiro, Gustavo, Anderson e Renan. Reservas: Jorge, Cláudio, Gabriel, Lucas, Jeferson, César e Vinícius. Técnico: Claudemir Peixoto.