Educadores participam de formação para iniciar ano letivo

16/02/2024 - 15:08
Educadores participam de formação para iniciar ano letivo
Acessibilidade

No início de fevereiro, todos os professores e educadores das creches diretas e conveniadas, escolas de educação infantil, fundamental, MOVA e EJA passaram por formações. Os encontros aconteceram na Faculdade Embu das Artes (FAEM), Centro Cultural Valdelice e em outros espaços na cidade, a fim de garantir a qualidade e adequação das práticas pedagógicas  alinhadas com as normativas educacionais vigentes.

As formações foram realizadas em parceria com diversos parceiros como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a própria FAEM, o Projeto de Jogos Matemáticos (Majog) e a equipe do “Fluir das Emoções”, com o projeto “Cuidar de quem Cuida”. “Desenvolvimento e estimulação”, “Manejo Comportamental”, “Transtornos de Aprendizagem”, Adaptações Curriculares”, “Jogos e Brincadeiras”, também foram alguns dos temas trabalhados durante as formações.

A jornada pedagógica desempenha um papel fundamental na formação de educadores, estabelecendo uma estrutura sólida para implementação de práticas educacionais eficazes, bem como fomentando a incorporação de metodologias inovadoras e o aprimoramento contínuo do corpo docente.

----
Compartilhe nas redes sociais