A Secretaria do Trabalho e Emprego iniciou na sexta-feira (11/08) a qualificação profissional de 406 (quatrocentos e seis) Bolsistas da Frente de Trabalho Municipal no Auditório do Centro Cultural Mestre Assis. Os bolsistas foram divididos em 03 (três) turmas para melhor atendê-los serão diversos cursos de qualificação profissional, conforme determina a Lei Municipal nº 2.143/2005, regulamentada pelo Decreto nº 16/2005 alterada pelas leis Nº 2.397/2009 e nº 2.456/2010. Na primeira etapa, os bolsistas que declararam não alfabetizados, foram encaminhados para o MOVA (Movimento de Alfabetização) em escolas próximas de suas residências.
A segunda etapa contará com 406 bolsistas, cuja programação focará aspectos importantes da empregabilidade dividida em 5 encontros. A terceira etapa será 16,17 e 24 de agosto nesse período serão realizadas as inscrições de 300 bolsistas em cursos de qualificação profissional: Camareiro(a), Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Garçom, Auxiliar de Cozinha, Porteiro e Controlador de Acesso e Conhecendo seus direitos.
O secretário Municipal do Trabalho e Emprego Paulo Vicente dos Reis, esteve presente nos três momentos para receber os bolsistas e discorrer sobre o programa de qualificação profissional apontou que o Programa da Frente Trabalho Municipal existe desde 2005 e que a qualificação profissional é parte integrante da jornada semanal dos bolsistas e nunca foi cumprida, afirmou que neste momento é prioridade oferecer a qualificação profissional, conforme a Lei do Programa, além de esclarecer aos bolsistas o período de vigência do contrato. Evidenciou os esforços do Prefeito Ney Santos em melhorar o programa e qualificar a vida dos munícipes. Destacou que “a qualificação profissional dos bolsistas tem o objetivo de promover e ampliar novos conhecimentos, novas habilidades e competências para a inserção sustentável no mercado de trabalho”, concluiu agradecendo em nome do Prefeito Ney Santos e do Governo de Embu das Artes a dedicação e empenho de todos os bolsistas.