Curso gratuito de Capacitação Paralímpica está com inscrições abertas

17/06/2024 - 10:29
Curso gratuito de Capacitação Paralímpica está com inscrições abertas
Foto: Divulgação - Governo do Estado de SP

Com o objetivo de incluir socialmente e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação Técnica Paraolímpica, que acontecerá de 2 a 5 de julho, no Ginásio Poliesportivo Independência (rua Tomás Antônio Gonzaga, s/nº – Jd. Independência), em Embu das Artes. Podem se inscrever, profissionais de educação física da rede pública ou privada, formados ou cursando o último semestre, e educadores que atuam com estudantes com deficiência.

Durante os quatro dias do programa, que é totalmente gratuito, os participantes terão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico nas seguintes modalidades: atletismo – badminton- halterofilismo – futebol de cegos – judô – tênis de mesa – voleibol sentado – natação. Os inscritos vão receber café da manhã e almoço nos dias das atividades, além de certificado de participação.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas AQUI NESTE LINK.

O curso é uma iniciativa das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, e conta com a parceria da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Educação.