Curso inédito capacita representantes sociais

25/01/2008 - 0:00
Curso inédito capacita representantes sociais
Acessibilidade

O primeiro curso específico de formação e capacitação para delegados do Orçamento Participativo (OP) e membros de conselhos gestores municipais de políticas públicas de Embu será ministrado nos próximos meses. A proposta foi aprovada em reunião realizada no Sábado, 19/1, no Centro Cultural Embu das Artes.

A iniciativa para que fosse realizada essa capacitação partiu dos próprios delegados e membros do OP e dos conselhos municipais. O curso será ministrado pelo Instituto Polis (Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais), ONG de atuação nacional, constituída como associação civil sem fins lucrativos e reconhecida como entidade de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal.

O objetivo é capacitar esses representantes da sociedade civil para que possam desempenhar melhor o seu papel, na participação em processos de elaboração, acompanhamento e controle social sobre políticas municipais. A atividade promoverá ainda um espaço de integração e articulação entre delegados e conselheiros, com o objetivo de assumirem compromissos no desenvolvimento de seus papéis nos cargos que ocupam.

Com carga horária de 26 horas e  aulas sempre aos fins de semana, o curso terá cerca de 150 alunos. Entre os temas que serão discutidos estão: Democracia e Participação Cidadã – Conselhos e Orçamento Participativo e Instrumentos de Controle Social e Financiamento de Políticas Públicas.

O evento contou com as presenças do prefeito de Embu, Prefeito, do secretário de Meio Ambiente, João Ramos, da presidente do Fundo Social, Maria Cleuza Gomes, a Ná, do chefe de gabinete, Prefeito.

----
Compartilhe nas redes sociais