“A Educação Popular na Luta pelo Bem Viver”, este é o tema do seminário que o secretário de Participação Cidadã de Embu das Artes, Pedro Pontual, está participando em San Salvador, capital de El Salvador, de 15 a 19 de novembro. O evento reúne educadores populares de 21 países da América Latina e do Caribe.
Psicólogo e doutor em Educação, Pontual atua como comentarista nos fóruns simultâneos que compõem o seminário, junto com outros três convidados: Nydia González, educadora cubana e, assim como o secretário de Embu, presidente honorária do Conselho de Educação de Adultos da América Latina (CEAAL); Marco Raul Mejia, educador colombiano; e Alfonso Ibañez, sociólogo peruano.
As intervenções dos especialistas acontecem nos fóruns sobre Interculturalidade, Economia Solidária, Juventude, Gênero, Educação Popular, Alfabetização e Incidência Político-Educativa.
Pontual cumprirá também uma agenda com a secretária nacional de Inclusão Social e primeira-dama de El Salvador, a brasileira Vanda Pignato, casada com o presidente salvadorenho Mauricio Funes. O encontro será oportuno para troca de experiências em políticas públicas de inclusão social. O secretário falará ainda da participação cidadã no Brasil e em particular no município de Embu.