A Prefeitura Municipal de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, teve a sua inscrição deferida para o concurso Prêmio Josué de Castro de Combate a Fome e Desnutrição – Edição 2018, e estará concorrendo com diversos órgãos do estado e outros municípios.
O Prêmio Josué de Castro de Combate a Fome e Desnutrição tem por objetivo difundir inciativas voltadas á formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional.
O concurso é organizado, avaliado, certificado e premiado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-SP) e pelo Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Cesans/Codeagro), ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, com o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, por meio do Banco de Alimentos Betinho participou do concurso Prêmio Josué de Castro – Edição 2017, conquistando o 4º lugar na premiação.
Este ano, trabalhando constantemente para a melhoria no atendimento à população, a secretaria estará participando efetivamente do concurso Prêmio Josué de Castro com o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, por meio do Banco de Alimentos Betinho e da Banca Solidária.
O Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, é uma política pública, executada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e tem tido cada vez mais um papel de extrema importância na vida das famílias embuenses.
O Banco de Alimentos Betinho juntamente com a Banca Solidária que fazem parte do Programa, tem como objetivo principal atender famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e a Secretaria vem trabalhando muito para que essas famílias sejam alcançadas em todos os programas e políticas públicas de serviços sócio assistenciais.