Desenvolvimento Social presta contas do 1º semestre de 2017

17/10/2017 - 15:08
Desenvolvimento Social presta contas do 1º semestre de 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou Audiência Pública de prestação de contas do 1º semestre de 2017. De forma sintética e com o objetivo de atingir o maior grau de transparência possível entre a população, o Legislativo e o Executivo. A secretária da pasta, Roberta Santos, apresentou o quadro financeiro e as ações desenvolvidas no semestre passado com os equipamentos próprios e conveniados.

A Prefeitura de Embu das Artes aumentou o repasse de recursos, ultrapassando a cifra de R$ 8 milhões nos últimos 6 meses. No primeiro semestre, a Secretaria distribuiu 42 mil cestas de alimentos às famílias em estado de vulnerabilidade social no município através do Programa de Segurança Alimentar. No Restaurante Popular, mais de 168 mil refeições foram servidas. A pasta possui atualmente 220 funcionários, com 95% do quadro ocupado por concursados, em sua maioria assistentes sociais e psicólogos.

“Dos três entes da Federação, o Governo Municipal é o que mais investe na política pública de desenvolvimento social da cidade”, disse Roberta.

No final da apresentação, foi aberto espaço para esclarecimento de dúvidas. Estiveram presentes servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Câmara Municipal, os vereadores Gerson Olegário e DaniBoy, e a Secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra, Helena Rol.