Diversidade musical marca a apresentação do Coral da Paz, do Externato Padre Luiz Tezza

09/12/2005 - 0:00
Diversidade musical marca a apresentação do Coral da Paz, do Externato Padre Luiz Tezza
Acessibilidade

A maior e mais extensa comemoração de Natal da região Metropolitana de São Paulo chega a quinta semana e já é sucesso entre os turistas e moradores da região – por final de semana, a cidade recebe cerca de 30 mil pessoas. Hoje, 09, às 16h, quem se apresenta na Capela do Museu de Arte Sacra em Embu das Artes é o Coral da Paz, do Externato "Padre Luiz Tezza" de São Paulo , regido por Regina Kinjo. Em 1999, o Coral da Paz iniciou seus trabalhos como parte das atividades extracurriculares oferecidas pelo Externato. Atualmente é formado por 42 integrantes, alunos de 8 a 14 anos. O repertório apresentado por eles é bem diversificado: desde o folclore brasileiro até o negro spiritual, de Mozart à Villa Lobos, de Pixinguinha à Chico Buarque. Essa variedade e o compromisso com o desenvolvimento pessoal e coletivo renderam parcerias e concertos como "Aprendiz de Maestro" com Cássio Scapin e Maestro João Maurício Galindo na Sala São Paulo, "Auto de Natal" com Grupo Abaçaí na Catedral da Sé e Mosteiro de São Bento, "O Tom da Vida" com Madrigal "Sempre en Canto" no Teatro Sérgio Cardoso e no ano de 2005, "Carmina Burana" com Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a convite do Maestro Abel Rocha.

E para quem visitar Embu das Artes até o dia 24 de dezembro, está reservada uma viagem cultural e artística para o passado histórico da cidade, além de assistirem a apresentações artísticas e musicais, vão conferir uma bela exposição de trabalhos feitos por artistas locais, muitos deles, com premiação e reconhecimento internacional, além disto, a cidade se transformou num shopping a céu aberto para quem quer comprar um presente diferenciado. Museus, galerias de artes, capelas e monumentos históricos também fazem parte do roteiro turístico da cidade.

Sobre a Regente Regina Kinjo
É atualmente professora de Canto Coral no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, é Regente Coral do Projeto Guri, Coral da Paz do Externato "Padre Luiz Tezza" e Madrigal "Sempre en Canto". Ministrou aulas de Canto Coral Infantil no Festival de Inverno de Campos do Jordão e Regência Coral Infanto-Juvenil na XXIII Oficina de Música de Curitiba, além de Workshops diversos.

Há três anos vem participando dos episódios "Aprendiz de Maestro" com Maestro João Maurício Galindo e o ator Cássio Scapin. Realizou concertos com Orquestras e Bandas, a convite dos Maestros Roberto Sion, Mônica Giardini e Abel Rocha. Em 2004 fez a direção musical da ópera Pagliacci à convite do diretor Iacov Hillel

 

----
Compartilhe nas redes sociais