Dud é premiado em Salão de Artes e obra está exposta no Metrô

16/02/2018 - 15:11
Dud é premiado em Salão de Artes e obra está exposta no Metrô
Acessibilidade

Com o quadro “Luz no Fim do Túnel”, o artista plástico embuense, Paulo Dud, foi um dos 19 premiados (do total de 122 obras avaliadas) no 30º  Salão de Artes da Associação Comercial de Pinheiros, projeto que visa revelar artistas e dar oportunidade para que seus trabalhos tenham visibilidade e reconhecimento. 

Após integrar a exposição na Assembleia Legislativa de São Paulo, o trabalho de Dud e dos demais premiados está sendo exibido por foto na estação Luz do Metrô de São Paulo (Linha Azul) até o dia 28 de fevereiro, numa mostra itinerante que deve ser instalada em outras estações dentro da programação da Linha da Cultura.

Paulo Dud já participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil, foi premiado em salões de arte e tem quadros em coleções no exterior. Seu estilo é classificado como abstrato-geométrico e tem raízes no construtivismo alemão da escola Bauhaus, que modificou os conceitos da arte moderna e da arquitetura, produzindo obras que tinham como fundamento a geometria e a matemática.

“Comecei a pintar na adolescência, era uma pintura meio psicodélica e meio primitiva, mas depois de conhecer e ouvir Luiz Sacilotto, me entusiasmei e comecei a estudar”, relatou o artista.

Salão de Artes da Associação Comercial
Estação Luz do Metrô (Linha Azul) – mezanino
De 10 a 28 de fevereiro

----
Compartilhe nas redes sociais