Educa Claquete Ação tem inscrições abertas até 27/5

Sandra Martins
23/05/2022 - 15:58
Educa Claquete Ação tem inscrições abertas até 27/5

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para o Projeto de Oficinas de Audiovisual realizado em parceria com a produtora Objetiva. As inscrições para 25 vagas vão até dia 27 de maio e devem ser feitas presencialmente, das 9h às 16h, no CENTRO CULTURAL MESTRE ASSIS.
O objetivo do Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação é realizar a 3ª edição do festival composta por 21 filmes de curta-metragem nacionais e internacionais com qualidade e temática educativa, nas áreas de cultura, educação, esporte e meio ambiente.

Os filmes buscam promover a aproximação entre o cinema e o espectador, e utilizam a mediação cultural e bate papos, através de lives ao vivo com convidados palestrantes na área de cinema, e ainda seis oficinas de cinema nas quais os participantes realizarão um filme de curta-metragem, sendo cinco presenciais e uma online (stop motion).

Os participantes da oficina de cinema terão acesso aos principais aspectos do fazer cinematográfico: aulas de roteiro, direção, produção, direção de fotografia e edição. Cada turma realizará um filme de curta metragem.
O curso é aberto para todas as faixas etárias
As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento da ficha e termo de autorização do direito de uso de imagem. Caso o interessado seja menor de 18 anos deverá fazer a ficha de inscrição acompanhado do responsável legal.

3ª Edição Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação
Local: CENTRO CULTURAL MESTRE ASSIS
Largo 21 de abril Centro Embu das Artes SP
O curso acontece aos sábados