Nesta terça-feira, 28/9, representantes da Comissão do 2º Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos visitam a cidade para conhecer e acompanhar aplicação de projeto inscrito pela Secretaria Municipal de Educação. Embu das Artes é forte concorrente ao prêmio e a expectativa é grande, já que Educação é prioridade do governo Prefeito, também como proposta de gestão democrática e inclusão social.
A finalidade do prêmio é promover a troca de experiências e a reflexão sobre os projetos premiados, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais conscientizada de valores como igualdade, solidariedade e justiça. Os resultados da edição 2010 do concurso, segundo organizadores, serão conhecidos até o fim do ano e as instituições vencedoras receberão R$ 100 mil em prêmios para investirem nos trabalhos que vêm sendo realizados nas escolas.
O Prêmio é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com patrocínio e execução da Fundação SM.