Diluições de um Longo Verão, de Adélia Klinke, na Sala Jaldo Jones, e Multidões, de Raffaella Pezzilli, na Sala Josefina Azteca, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29), são duas importantes razões para vivenciar a arte em Embu. As exposições, que serão abertas no dia 30/4, vão até 18/5/2011, das 9 às 18h, com entrada gratuita.
Adélia Klinke, artista plástica de Jesuítas, PR, vive e trabalha em Embu das Artes. Apresenta desenhos realizados sobre papel com tinta acrílica e aquarela, lápis aquarelado, bastão de nanquim, neocolor, grafite e outros materiais. “As questões que marcam o trabalho que realizo são: a construção de campos de cores que se confrontam e que se sobrepõem, o uso de linhas que delimitam e consolidam o espaço e o resgate da memória de algo visto e observado”, diz.
Desenhos, pinturas e um vídeo com fotos e desenhos de pessoas anônimas, retratadas nas ruas de São Paulo, em momentos comuns ,fazem parte da exposição Multidões, da artista plástica Raffaella Pezzilli, de Turim, Itália, que vive na Capital. "Gosto de observar como cada pessoa carrega no corpo a sua história, como se exprime na curva das costas, na largura do passo, na inclinação do pescoço, no olhar, no gesto", diz.
Mais informações: 4785-3563