Embu das Artes comemora 57 anos com atrações especiais

04/02/2016 - 0:00
Embu das Artes comemora 57 anos com atrações especiais

Celebrando os 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Embu das Artes prepara uma grande festa sob o slogan “Cidade premiada. Orgulho de ser embuense”.  O feriado do dia 18/2 será marcado por atrações como a Banda de reggae Planta e Raiz, Grupo Só Alegria, além de exposições, dança, grafite e muito mais.  Após a Sessão Solene na Câmara Municipal, às 9h, a festa começa na Praça José Bastos de Oliveira (em frente ao Terminal de Ônibus do Jardim Casa Branca), e segue até 22h.

Quem for até o local poderá contemplar a exposição “Embu das Artes contada pelos Artistas” com curadoria de Paulo Dud, participar de oficinas de hip-hop, com dança, música e grafite, e se esbaldar com uma programação musical eclética, com a participação da Banda Planta E Raiz (reggae), Monte e Castelo (rock), Grupo Só Encanto (samba), Zinho Trindade (rap) e muito mais.

A festa está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio do Sindicato dos Químicos de São Paulo e da Associação Comitiva Esperança (ACE), apoio do gabinete do Deputado Estadual, Prefeito, e produção: Candeeiro Produções. Entrada franca.

Cidade Premiada

No mês de aniversário, os materiais produzidos pela Secretaria de Comunicação Social levam um selo especial, com estrelas, representando os principais prêmios já conquistados pela cidade, são eles: “Melhores Cidades”, da Revista Istoé, "Municípios que Fazem Render Mais", da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP),  Prefeito Empreendedor, do Sebrae, “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq, “Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos 2010”, "Palma de Ouro – Para os Diamantes da Educação Brasileira", "Prêmio Responsabilidade Social" e "Bispo do Rosário" pela política de Saúde Mental do município, entre outros.

Confira a programação:

9h – Sessão solene em comemoração aos 57 anos, na Câmara Municipal (Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial)

10h – Exposição: “Embu das Artes contada pelos Artistas” ­ curadoria Paulo Dud

10h15 – Big Band Embu das Artes – composta por alunos da Escola de Música e músicos da Banda Municipal.

11h – Folia de Reis do Jardim Marajoara – grupo folclórico fundado em 1960

11h30 – Violeiros de Embu das Artes – viola caipira

14h – Espaço Cultura Urbana – Hip-Hop – com dança, grafite, música e show do Zinho Trindade

16h – Banda Monte Castelo – tributo ao Legião Urbana