Embu das Artes participa de feira internacional no Anhembi

25/09/2014 - 0:00
Embu das Artes participa de feira internacional no Anhembi
Acessibilidade

Embu das Artes participa pela primeira vez com stand próprio da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. O evento acontece juntamente com o 42º Encontro Comercial Braztoa, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A abertura aconteceu ontem, 24/9 e a feira vai até 28/9, sendo o sábado e o domingo abertos ao público.

A cidade participa para divulgar e fortalecer  a sua identidade, fazendo com que o público entenda que Embu das Artes vai muito além da feira de artes e artesanato. “Queremos destacar o que temos além da feira, reposicionando Embu das Artes enquanto cidade turística. Hoje temos um fluxo de final de semana que não se organiza para ficar na cidade. Embora ela seja muito conhecida, inclusive internacionalmente, muitas vezes pelo fato de estar próxima de São Paulo e por outros fatores, essas pessoas acabam não ficando aqui. Precisamos ampliar a permanência desse público na cidade. Estamos trabalhando para mudar isso, conectando os serviços, interagindo os atrativos e integrando o nosso fluxo de Embu das Artes com o da região”, falou o secretário de Turismo, Valdir Barbosa.

A participação de Embu das Artes na feira da ABAV é importante para consolidar a marca e reposicioná-la enquanto destino no formato de pacotes, pois ali estão reunidas todas as agências e operadoras que fazem esse processo acontecer. Ter um stand faz com que a marca se faça presente como cidade e amplia a possibilidade de negócios. “Hoje na ABAV temos seis agências que estão em parceria com Embu das Artes (Grafitt Viagens e Turismo, Clube do Turismo, Habitat Natural Turismo, Receptivo e Tur em Sampa Viagens e Turismo- RTS -, Ecology e Embu das Artes Turismo) vendendo pacotes estruturados. Isso significa colher os frutos do nosso trabalho. O stand deu mais força ainda para esse projeto, pois saimos do stand do Governo do Estado onde éramos apenas mais uma cidade do Circuito Taipa de Pilão. Agora ganhamos visibilidade. Queremos deixar de ser apenas um destino de um dia” , disse o secretário de Turismo.

Dois artistas de Embu participaram da abertura na Oficina de Artesanato. Ana Pinho, com pinturas Naïf e Luiz Roberto com arte em cerâmica.

Embu das Artes, por ter tido um bom desempenho nas feiras anteriores (WTM e Exposição em Portugal), que mostraram a cidade para o mundo, somadas a todas as ações realizadas para a divulgação, foi convidada pelos realizadores da ABAV para participar. “Poucas cidades participam, são mais estados, países, agências de viagem, companhias aéreas e hotéis. Estamos, agora, no meio do caminho e vamos dar continuidade a esse trabalho”, contou.

A grande “estrela” do stand da cidade foi o Painel Eletrônico Digital Interativo, onde os visitantes puderam descobrir mais sobre a cidade através de vídeos, fotos e informações sobre atrativos, hospedagem e gastronomia e fazer muitas selfies, tendo os atrativos da cidade como fundo da foto. O painel faz parte da campanha de divulgação da estância e também está disponível em 30 pontos diferentes no Aeroporto Internacional de Cumbica (Guarulhos) e em pontos estratégicos da cidade.

A feira

A definição de uma grade estrategicamente elaborada para atender às demandas dos profissionais que atuam no setor de viagens e turismo, promover inovação de mercado e contribuir para o desenvolvimento da atividade como um todo são os fatores que motivam a realização do evento.  A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo possibilitará a troca de experiências e a ampliação de conhecimento, além de fomentar o debate acerca de temas relacionados ao cotidiano dos agentes de viagens.

----
Compartilhe nas redes sociais