Uma alternativa aos já "manjados" brindes corporativos de final-de-ano " o chaveiro, a caneta, o caderninho ou a agenda com logomarca " foi idealizada e está sendo posta em prática na cidade de Embu das Artes. Lá, entre os dias 3 e 20 de agosto, uma ação conjunta da Prefeitura Municipal e da ACISE – Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Embu "está mobilizando os artistas e artesãos da conhecida "Cidade das Artes" a apresentar alternativas de brindes e presentes, com peças produzidas com exclusividade " únicas ou reproduzidas em série.
É a 1ª Mostra de Presentes Empresariais de Embu das Artes, que acontecerá no Centro Cultural Embu das Artes, no Largo 21 de Abril, nº 29 (Centro Histórico), onde 66 artistas e artesãos irão expor obras que se encaixem dentro do perfil de um presente empresarial ou brinde diferenciado, exclusivo e elegante para que empresários e executivos de grandes empresas possam oferecê-los a seus parceiros, clientes especiais e/ou círculos de relacionamento.
A iniciativa, ousada, visa oportunizar negócios entre o empresariado e os produtores de arte e artesanato, proporcionando importante fonte de renda e subsistência para a classe, que vive somente das obras que produz. Mas, também, procura evidenciar ainda mais a imagem da cidade como reduto artístico e histórico-cultural. "Queremos mostrar que Embu é da arte, dos artistas e da cultura", enfatiza o secretário Municipal de Turismo da cidade, também artista plástico, Renato Gonda.
Outro ponto importante é "linkar" a imagem corporativa a um produto exclusivo e único. "Este tipo de brinde tem muita aceitação, pois é elegante e diferenciado. São obras de arte, acima de tudo", disse Carlos de Almeida, artista plástico que estará expondo no evento e faz esculturas em mármore, pedra-sabão, madeira e resina, muitas delas cópias de suas obras já consagradas. "Reproduções únicas, com assinatura e numeração", enfatiza Almeida, tanto que ele já é fornecedor deste tipo de brindes para empresas de Taboão da Serra e São Paulo.
Opinião idêntica ao artista tem Horst Leo Alfes, vice-presidente de Serviços da ACISE e um dos idealizadores da empreitada. "As empresas têm sempre dois tipos de brindes: um, que é para divulgar e popularizar sua marca institucional (em chaveiros, canetas, brindes de pequeno valor e grande quantidade produzida), e outro para presentear executivos, autoridades e empresários-parceiros de sua iniciativa comercial (estes, mais exclusivos e feitos em menor tiragem, de maior valor e personalizados)", ressaltou. É importante frisar que os contatos ocorrerão diretamente entre os produtores das obras e as empresas, que farão suas encomendas aos artistas e artesãos.
Para maiores informações, ligue (11) 4781-1044 (ACISE) ou (11) 4785-3632 (Assessoria de Comunicação da PMETE).
Agenda:
Evento: 1ª Mostra de Presentes Empresariais de Embu das Artes
Data: 3 a 20 de agosto de 2006
Local: Centro Cultural Embu das Artes (Largo 21 de Abril, nº 29 – Centro Histórico), Embu das Artes, SP (a 27 minutos da capital, via Rodoanel).
Horário: Das 9h às 18h