Encerrou-se no último domingo, 14/11, em Santos, os Jogos Abertos do Interior, com a presença de 220 municípios e 8 mil atletas. A cidade de Embu das Artes fez a melhor participação na história da competição ao conquistar uma medalha de ouro e duas de prata, ficando na 50ª posição. No total, Embu contou com uma delegação de 150 pessoas, entre atletas e comissão técnica, a maior de todos os tempos. A delegação foi chefiada por Silvio Ribeiro, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Embu.
Janaína Ingrid da Silva foi a responsável pela medalha de ouro na natação PCD (pessoa com deficiência). Rogério Dionísio, no Kick Boxing (categoria 81kg), e Tiago do Nascimento Fonseca, na Marcha Atlética, conquistaram as medalhas de prata. A cidade competiu ainda nas categorias: handebol, xadrez, futsal, capoeira, damas e luta olímpica, mas nenhuma delas conseguiu medalhas. Das nove modalidades, apenas o atletismo e a capoeira tinham participado da competição em edições anteriores.
Este resultado e a presença de modalidades que não eram comuns nos Jogos Abertos se deve à implantação de políticas públicas do atual governo que está democratizando o esporte e os espaços públicos na cidade. Prova disso é o Esporte Cidadão, da Secretaria de Esportes e Lazer, que oferece gratuitamente 10 mil vagas, em 30 modalidades, em 32 locais espalhados por todo o município, além de ser um programa de inclusão social que melhora a qualidade de vida e oferece mais lazer para a população.