Embu das Artes recebe mostra cultural Meio Ambiente & Turismo Paulista

08/05/2023 - 9:55
Embu das Artes recebe mostra cultural Meio Ambiente & Turismo Paulista

A mostra cultural Meio Ambiente & Turismo Paulista ficará em cartaz em Embu das Artes, de 13 a 24/5, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Por meio de 20 painéis fotográficos e informativos, a exposição tem como objetivo incentivar a conservação da biodiversidade e do meio ambiente, que contempla cenários de beleza, cultura, gastronomia e os atrativos das oito cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), fomentando ainda o turismo e a economia regional.

Além de percorrer a região do Conisud, a exposição também circulou por estações de metrô e de trem, na Capital. A Secretaria de Cultura de Embu das Artes apoia a inciativa realizada pelo Conisud em parceria com a ACISE/Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu das Artes, sob a curadoria de Maurício Coutinho.

Sobre o Conisud

A instituição da sociedade civil atua em defesa dos interesses da região que abrange uma população de quase um milhão de habitantes e cujo território está mais de 90% em Área de Proteção de Mananciais. A associação civil ganhou força e importância em 2006, com a aprovação da Lei Federal nº 11.107, que reconhece os conselhos intermunicipais. Fazem parte do Conisud, as cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Juntas, elas contam com mais de 1 milhão de moradores.

Exposição Meio Ambiente e Turismo Paulista
Onde: Centro Cultural Mestre Assis do Embu