Embu das Artes recebe projeto Ônibus Cultural de Valinhos

26/07/2019 - 15:13
Embu das Artes recebe projeto Ônibus Cultural de Valinhos

A Prefeitura de Embu das Artes recebeu uma nova edição do projeto Ônibus Cultural, no dia 21/7, com um grupo de moradores da cidade de Valinhos. A proposta do projeto, que aproveitou as férias de julho foi de promover um passeio cultural gratuito pelos museus de São Paulo e também aos destinos turísticos.

O projeto contou com uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Valinhos com a Secretaria de Turismo de Embu das Artes, que programou e acompanhou o grupo em quatro passeios aos principais pontos turísticos da cidade, entre eles o Memorial Sakai do Embu, um espaço cultural e ateliê com mostra de trabalhos de famoso artista japonês, que conta com o acervo da história da cidade.

Os outros pontos escolhidos pela Secretaria de Cultura do município foram o Centro Cultural Mestre Assis, Capela de São Lázaro, além da Feira de Artes e Artesanatos, que completou neste ano meio século de atividade, reunindo no Centro Histórico de Embu das Artes artistas, artesãos, nacionalidades, histórias, sonhos e despertando encanto nas pessoas que passam por ela aos sábados, domingos e feriados.