Embu das Artes registra 51.502 participantes no Dia do Desafio

30/05/2008 - 0:00
Embu das Artes registra 51.502 participantes no Dia do Desafio

A cidade de Embu registrou 51.502 participantes no Dia do Desafio que aconteceu na quarta-feira, 28/5.  Este número representa 21,7% de sua população e um aumento de 5% em relação ao ano passado, quando 34.726 pessoas participaram. Neste ano, o município venceu a cidade Huanuco, do Peru, que registrou apenas 552 participantes no evento. Posteriormente será realizada uma cerimônia para premiar as cidades vencedoras.

Para ajudar a atingir este número, a equipe da Secretaria de Cultura Esportes e Lazer por meio do Departamento de Esportes e Lazer promoveu atividades esportivas e culturais em diversos locais, entre eles escolas públicas e no Parque do Lago Francisco Rizzo. O Centro de Referência da Juventude (CRJ) também promoveu uma caminhada até a Praça da Lagoa, onde aconteceram atividades físicas. No total, 120 pessoas participaram desta manifestação.

O Dia do Desafio teve como objetivo promover a saúde e incentivar a população de todas as faixas etárias a garantir uma vida saudável e benéfica ao corpo. Segundo o Departamento de Esportes e Lazer, o número de participantes foi considerado muito satisfatório, principalmente porque ele vem aumentando a cada ano.