Embu das Artes sediou sábado, 14/11, no Ginásio Hermínio Espósito, sua primeira edição do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim, promovido pela Federação Paulista de Ginástica. O objetivo do evento é mostrar a prática de outros tipos de esportes, além das modalidades tradicionais. Cerca de 300 pessoas acompanharam as apresentações.
O trampolim como esporte foi criado em 1936 por George Nissen e, em 1997, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou sua inclusão como modalidade olímpica. O esporte participou pela primeira vez de Jogos Olímpicos no ano 2000, em Sidney, na Austrália.
O evento intermediado pela Secretaria de Esportes e Lazer contou com a participação de 72 atletas das entidades: Clube Atlético Paulistano, Hebraica, UniÍtalo, AMBAGG (Campinas) e Jundiaí, que executaram saltos solo e sincronizados em trampolim.
Segundo Paulo Oliveira, secretário de Esportes, a modalidade chama a atenção por sua beleza e desperta o interesse dos mais jovens: “Vários alunos do Esporte Cidadão acompanharam as apresentações e demonstraram o interesse de incluir a modalidade no Programa. O trampolim é uma modalidade olímpica, mas que ainda é pouco difundido por aqui, é importante divulgá-lo para o maior número de pessoas”.