Embu das Artes sedia curso de capacitação paralímpica; ainda há vagas

Daniela Karin
03/07/2024 - 11:31
Embu das Artes sedia curso de capacitação paralímpica; ainda há vagas

Até a próxima sexta-feira, 5/7, o Ginásio Poliesportivo Jardim Independência sedia o curso de capacitação paraolímpica para 170 profissionais de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e profissionais envolvidos com atividades esportivas (clubes, entidades e associações). Gratuita, a qualificação é oferecida pelo Programa de Desenvolvimento Paralímpico, por meio das secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Educação de Embu das Artes.

Os participantes receberão capacitação técnica, teórica e prática do esporte paralímpico em oito modalidades, de acordo com a grade escolhida. Após o curso, eles estarão aptos a aplicar os conhecimentos na rotina de trabalho, contribuindo, assim, com a inclusão social e a melhoraria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Ainda restam algumas vagas e os interessados podem se inscrever AQUI NESTE LINK ou presencialmente no local do curso (Ginásio Independência – rua Tomás Antônio Gonzaga, s/nº – Jd. Independência). São oferecidos café da manhã e almoço, além de certificado.

Na cerimônia de abertura realizada em 2/7, participaram a coordenadora Juliana Dias, da Secretaria de Esportes e Lazer e representante do Cref4/SP, e Fábio Silva, gestor técnico pedagógico de Educação Física, da Secretaria Municipal de Educação.