Embu das Artes sedia luta de boxe válida para mundial

08/07/2005 - 0:00
Embu das Artes sedia luta de boxe válida para mundial

O Ginásio Municipal Hermínio Espósito de Embu será palco de uma competição de boxe com oito lutas, sendo duas seletivas para os Jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro, duas internacionais, uma delas classificatória para a disputa do título mundial na categoria pena. O evento acontece no próximo dia 23 de julho, às 21h, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports e apresentação de Tony Auad.

Segundo colocado no ranking brasileiro dos pesos-pena, o pugilista Valdemir "Sertão" Pereira enfrenta o argentino Victor Hugo Paz. O vencedor estará classificado para disputa do título mundial. A competição inclui ainda outros sete confrontos: na categoria leve, Paulo Danilo Vasconcelos (A.D. São Caetano) contra Leandro Gomes (Coliseu S.P.F.C.). Nelson de Oliveira (A.D. São Caetano) luta com Juan Nogueira (Kid Jofre)  pesos médio. As duas lutas, amadoras, são seletivas para o PAN 2007. Josival Lima (A.C. Messias) enfrenta Jesus Chaves (Tatuapé), atletas de peso médio. O único combate feminino acontece entre a brasileira Deusica Yankovich (A.D. São Caetano) e a argentina Guillermina Fernandez, pela categoria meio-médio. Aldimar dos Santos (A.D. São Caetano) enfrenta Sidney Siqueira (Joerg Bruder), pesos-pena. Entre os pesos leve lutam Adailton de Jesus (A.D. São Caetano) e Renato Pedro (Praia Grande). Já os atletas Jeferson Luiz Gonçalo (Pirituba) e Juraci Conceição (A.C. Guarani) sobem ao ringue para o combate na categoria supermédio.

O ingresso ao ginásio será por meio da doação de um quilo de alimento não-perecível. A competição é coordenada pelo Conselho Nacional de Boxe e Federação Paulista de Boxe, tem o patrocínio da Nostra Mamma Cestas de Alimentos e apoio da Prefeitura da Estância Turística de Embu.

Tags: