Embu das Artes sedia XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

30/05/2019 - 11:47
Embu das Artes sedia XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Acessibilidade

No dia 15/5, aconteceu a XI Conferência Regional Oeste dos Direitos da Criança e do Adolescente – Etapa Convencional, na casa São Paulo Apóstolo, centro da cidade, como o tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências nos municípios da região Grande Oeste/SP.

Aproximadamente 90 pessoas participaram desta etapa. Compareceram representantes das cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Cotia, Vargem Grande Paulista, Carapicuíba, Barueri, Osasco, Itapevi e Santana do Parnaíba, que trabalharam os seguintes eixos:

1 – Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social;

2 – Prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes;

3 –  Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes;

4 – Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes;

5 – Espaços de gestão e controle social, das políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

A mesa solene foi composta por Valéria Castilho, vice presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Embu das Artes; Fabiana Pires, conselheira Tutelar de Embu das Artes; Silvia Gorobetis, secretaria de Educação de Osasco; Roberta Hopolide Neves; presidente do CMDCA de  Carapicuíba; Rosângela Dias, presidente do CMDCA de Cotia; Rosana Navajas, secretaria da Saúde de Barueri; Vanini Mandaj, presidente do CMDCA de Taboão da Serra, Ivanete de Souza, membro do CMDCA de Vargem Grande Paulista, Elisângela de  Oliveira, do Conselho Tutelar de Itapevi; e Alice Lima, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e presidente do CMDCA de Embu das Artes.

----
Compartilhe nas redes sociais