Na condição de Estância Turística, reconhecida por sua arte, cultura e atrações históricas, Embu das Artes tem sido representada em grande eventos do setor. O governo divulgará a cidade novamente, buscando um entrosamento mais amplo com outros centros turísticos da região e do País, participando de 13 a 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, da 6ª edição do Salão Brasil de Turismo. A Secretaria Municipal de Turismo estará com estande institucional de 20m², todo decorado com móveis artesanais produzidos na cidade. Artistas e artesãos trabalharão ao vivo. Haverá distribuição de folheteria do trade turístico de Embu das Artes, que também estará representada no estande institucional da região Sudeste, com o Circuito Turístico Taypa de Pilão.
“Nossa proposta é colocar a cidade como grande destino do País, de interesse cultural e artístico, em um evento que mostra o Brasil para o mundo, em que todos os destinos se articulam para potencializar o turismo nacional. E essa participação no Salão é importante, pois somos um dos dez municípios entre os mais de 5 mil do País representados no evento”, diz o secretário de Turismo, Valdir Barbosa.
O Salão do Turismo, que é promovido pelo Ministério do Turismo, tem como objetivo mobilizar, promover e comercializar roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Apresenta o turismo brasileiro para quem pretende viajar ou fazer negócios, com roteiros turísticos de todo o País, venda de pacotes, produtos e serviços. Estarão à venda artesanato, produtos da agricultura familiar e gastronomia típica. Serão apresentadas manifestações artísticas das regiões do País. Haverá debates e palestras, apresentação de resultados por meio de casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo. Mais informações:/www.salao.turismo.gov.br. Informações: www.salao.turismo.gov.br