No próximo sábado, 29 de abril, ocorre a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Embu das Artes, com o tema: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade. O encontro será na Escola Professor Paulo Freire (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 1904, Jardim Santa Emília) e tem como principais objetivos fortalecer os programas e as ações de Vigilância em Saúde, aprimorando o monitoramento de vetores e de agentes causadores de doenças e agravos, além de fortalecer e promover a participação social na Vigilância em Saúde.
A Conferência é a etapa subsequente às pré-conferências que foram realizadas com os Conselhos Gestores de cada unidade de saúde. As propostas deliberadas no grupo de trabalho seguirão para aprovação em plenário e, assim, compor o Relatório Final a ser encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Macrorregional da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde. Veja a programação e participe!
8h – Credenciamento
8h30 – Abertura: composição da mesa de autoridades
9h30: Leitura e aprovação do Regimento Interno e o Regulamento da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde
10h – Palestra com Dr. Jorge Harada
10h30 – Palestra com Dr. Milton Parron Jr.
11h – Formação de grupos de trabalho
12h30 – Intervalo para almoço
13h30 – 17h – Plenária para votação das propostas dos grupos e eleição dos delegados para a etapa regional
Sobre os palestrantes:
Dr. Jorge Harada
Mestre em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp), é médico da Secretaria Municipal de Saúde de Embu das Artes, e médico, técnico administrativo em Educação do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Foi diretor de apoio à gestão da Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo e secretário de Saúde de Embu das Artes. Também atuou como presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP) e é ex-diretor do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde.
Dr. Milton Parron Jr.
Consultor do Ministério da Saúde na área de Epidemiologia e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), coordenador da Vigilância Epidemiológica das cidades de Itapecerica e Taboão da Serra. Já foi secretário de Saúde de Taboão da Serra.