Embu é destaque no Parque da Água Branca

27/04/2005 - 0:00
Embu é destaque no Parque da Água Branca
Acessibilidade

O pavilhão destinado à Embu no Festival das Estações – Edição de Outono – realizado entre os dias 21 e 24 de abril no Parque da Água Branca, foi um dos principais destaques do evento, atraindo milhares de pessoas interessadas em conhecer ou adquirir peças representativas da arte e do artesanato que transformaram a cidade na principal referência desse segmento artístico no Estado de São Paulo.

Em um espaço de aproximadamente 360 m², Embu esteve representado por cerca de 25 expositores, que levaram ao Parque da Água Branca uma pequena amostra do que pode ser visto de mais interessante nas principais ruas da cidade, como artesanato em jornal, escultura, pintura, caricatura, tapeçaria, móveis rústicos em madeira e ferro, entre outros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela montagem do pavilhão de Embu das Artes no Festival das Estações, pelo menos 150 mil pessoas passaram pelo Parque da Água Branca nos quatro dias de evento e visitaram a exposição montada pelos artistas, artesãos e moveleiros da cidade.

"Esse evento foi muito bom para as pessoas que puderam participar, não só do ponto de vista comercial, mas principalmente como forma de divulgar o trabalho realizado na cidade e estabelecer contato com pessoas que não conhecem ou freqüentam Embu. As peças que estão expostas no nosso pavilhão, como por exemplo os móveis e acessórios confeccionados em jornal reciclado, chamam muito a atenção do público por sua beleza e originalidade. Essas pessoas com certeza vão até a nossa cidade para conhecer mais e fazer compras", afirmou Maria José da Silva Corrêia, da Cooperativa de Artesanato em Jornal Uniart Embu. 

"Por trazer peças com um valor mais alto, muitos expositores não tiveram um bom resultado do ponto de vista comercial, mas o número de pessoas interessadas em ir até Embu para fazer negócios foi muito bom. Espero que possa participar das outras edições do Festival das Estações para divulgar ainda mais o nosso trabalho", disse Léia Aparecida, do Canto das Artes, loja especializada em moveis de ferro.

O Festival das Estações, promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e pelo Centro Histórico e Pedagógico da Agricultura Paulista, surgiu em 2004 com o objetivo de divulgar e promover a produção agrícola estadual e resgatar as tradições folclóricas da cultura caipira, através da culinária, artesanato, dança e música, além de estimular a troca de informações entre grupos promotores culturais de diversas regiões paulistas.

----
Compartilhe nas redes sociais