Embu presente em mais uma etapa do Pró-Letramento

10/10/2007 - 0:00
Embu presente em mais uma etapa do Pró-Letramento
Acessibilidade

Com as presenças da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Embu, Rosimary Mendes de Matos, e de Lúcia Gusson Aguiar, coordenadora do Pró-Letramento, foi realizada a abertura do 1º Seminário de Acompanhamento do Estado de São Paulo, etapa Revezamento, no Embu Park Hotel Fazenda. De 3 a 5 de outubro, os tutores receberam cursos de formação em Matemática e Linguagem, ministrados pela profª. Dra. Roseli Aparecida Cação, da Universidade Estadual de Campinas, profª. Dra. Mara Sueli Simões Moraes e prof. Dr. Nelson Antônio Pirola, ambos da Universidade Estadual Paulista. O evento atraiu cerca de 200 participantes de todos os municípios paulistas, sendo seis de Embu.

O Pró-Letramento é um programa do governo federal de formação continuada de professores, para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nas séries iniciais do ensino fundamental. Os tutores que fizeram o curso serão multiplicadores de conhecimento, orientando o trabalho dos educadores da rede municipal de ensino. Segundo Rosimary Mendes de Matos, os professores estão compreendendo melhor a proposta e aderindo ao programa: “precisamos contagiar cada vez mais pessoas para que os nossos alunos sempre reivindiquem livros, aulas dinâmicas e organizem grêmios para que tenhamos uma sociedade justa e igualitária para todos, conquistada por meio de uma educação de qualidade”.

A cerimônia, contou, ainda, com a intervenção cultural do grupo de jazz Ação e Atitude e do poeta Moreira de Acopiara, membro da Academia Brasileira de Cordel. 

----
Compartilhe nas redes sociais