Embu será Embu das Artes: Todo Mundo Quer

17/11/2009 - 0:00
Embu será Embu das Artes: Todo Mundo Quer
Acessibilidade

Lideranças da cidade de Embu – religiosas, políticas, empresariais e de trabalhadores – reunidas ontem à noite na Prefeitura, decidiram criar um movimento suprapartidário para que o nome de nossa cidade seja, oficialmente, rebatizado como Embu das Artes. Para isso, foi formado um comitê que, na semana que vem, irá à Câmara Municipal pedir o apoio dos vereadores para conseguir cumprir a exigência formal de uma emenda constitucional, de autoria do deputado Donisete Braga (PT-SP), aprovada pela Assembléia Legislativa de São Paulo: a assinatura de 1 por cento dos eleitores da cidade – quase duas mil pessoas – solicitando a mudança do nome.

A mudança do nome é um desejo de todo morador da cidade. “Todo Mundo Quer” é o slogan criado pelo comitê Pró-Plebiscito para fixar esse desejo. Embu já é conhecida informalmente como Embu das Artes, no Brasil e no exterior, em função da feira de artes e artesanato, que este ano completou 40 anos. O que o comitê pretende é que, rebatizada como Embu das Artes, a cidade ganhe a identidade que já tem há anos. “Muitos turistas confundem, por exemplo, o nome de nossa cidade com Embu-Guaçu” – disse o prefeito Prefeito na reunião.

Depois de vencida a primeira etapa – a de coleta de assinatura pedindo o plebiscito – o Comitê irá entregar o rol de assinaturas no Tribunal Regional Eleitoral, que marcará a data do plebiscito. “Pretendemos que essa consulta ocorra antes mesmo das eleições gerais do Brasil no ano que vem, mas quem vai marcar é o Tribunal” – esclareceu o prefeito. Entre as principais mudanças visíveis que o novo nome trará estão as placas dos carros do município e as placas de trânsito à beira da rodovia que, afinal, darão a informação exata de onde as pessoas estão eles chegando. “Vai acabar essa história de o camarada chegar numa cidade achando que está na outra” – completou o prefeito.

----
Compartilhe nas redes sociais