Em partida com emoções somente nos minutos finais, a equipe da Embuense sagrou-se campeã da Série B de Futebol de Campo ao derrotar por 4 a 3, nos pênaltis, o AST/Zottis. O jogo terminou empatado em 0 a 0, no tempo normal e em 1 a 1 na prorrogação. A partida foi disputada no Estádio Municipal Hermínio Espósito. Além dessas duas equipes, Dragões do Morro e Águia foram promovidos para a 1ª Divisão.
O jogo não foi dos mais empolgantes, pois prevaleceu a forte marcação no meio-campo e quando as raras oportunidades de gols surgiam, não eram bem aproveitadas pelas duas equipes. No início, a final começou truncada com o time do Zottis ficando mais tempo com a bola, mas o jogo seguia sem emoção. No segundo tempo, os dois times tentaram impor um ritmo de jogo mais rápido, porém os erros de passes impediram que isso acontecesse. Resultado: a partida foi para a prorrogação.
Os 30 minutos da prorrogação foram bem mais empolgantes do que o tempo normal, tanto que saíram dois gols nesta etapa. O primeiro foi da Embuense. Marcelo recebeu passe açucarado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Mas a alegria durou pouco, Valterson cometeu falta grave no adversário e deixou a Embuense com 10 jogadores. O AST/Zottis aproveitou a vantagem numérica e empatou com Washington. Antes do término da prorrogação, Arivan, do Zottis, também foi expulso e a partida foi para os pênaltis, onde a Embuense se deu melhor, venceu por 4 a 3 e faturou o título da série B. O artilheiro da competição foi Marlon Silva Rocha, do Dragão do Morro, com 10 gols e o melhor goleiro foi Gato, da Embuense.