EmbuPrev faz Balanço de Gestão dos seus três primeiros anos

17/06/2013 - 0:00
EmbuPrev faz Balanço de Gestão dos seus três primeiros anos
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Aconteceu na sexta feira, 14/6, o balanço de gestão dos três anos do Regime
Próprio de Previdência Social, o EmbuPrev, no auditório do Centro Cultural
Valdelice Aparecida de Medeiros Prass, no Parque Pirajuçara. Aproximadamente 400
pessoas,
entre servidores concursados,
secretários e representantes de entidades e instituições financeiras
participaram do evento.

O presidente do EmbuPrev, dr. Marcos Rosatti,
abriu os trabalhos lembrando que o Centro Cultural também havia sido palco das
primeiras reuniões para a criação do Fundo. “Este foi o local onde tudo se
iniciou, as primeiras discussões da
equipe com o prefeito”, lembrou. Foram apresentados, também, os membros do
EmbuPrev do Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Conselho de Administração.

“Esse evento é mais que uma prestação de
contas, é uma mostra de um trabalho realizado. Se estamos comemorando o fato de
termos iniciado nosso Fundo com R$ 4 milhões e hoje termos R$ 71 milhões é por
que tomamos uma decisão política que permitiu isso. Mexemos em “vespeiro”, num
estatuto de 1971, época do regime militar. Hoje a coisa é diferente. Criamos o Plano
de Cargos, Carreiras e Vencimentos para que o servidor seja avaliado e
reconhecido dentro da sua função. Queremos profissionalizar a prefeitura. O
povo tem uma grande expectativa com nossa gestão”, enfatizou o prefeito Chico
Brito, que lembrou também da necessidade de valorizar o bom servidor.

Uma retrospectiva foi apresentada mostrando tudo
o que aconteceu nos três anos de gestão, desde a inauguração passando pelo
recadastramento de funcionários. Os slides foram explicados pela dra. Norma
Abdo, secretária de Assuntos Jurídicos, por Maria Emília dos Santos, assessora
técnica da Controladoria, por Francisco Iderval Teixeira Júnior, advogado de Gestão
de Pessoas da Prefeitura e por Débora Kawamura, secretária adjunta de
Administração. “Nossas contas estão em dia junto ao Ministério da Previdência
Social, isso significa que a Prefeitura pode, por exemplo, celebrar convênios e
receber recursos externos”, disse Débora.

Antônio Arivaldo da Cruz, consultor da
Fundação Getúlio Vargas, agradeceu o fato de ter participado ativamente da
construção do EmbuPrev. “É gratificante saber que os regimes próprios são modelos
absolutamente seguros. O Fundo dos servidores de Embu das Artes é um projeto
grandioso, foi uma honra participar”, falou.

“Vocês trabalham com paixão. Parabenizo pela
transparência desse projeto”, disse a presidente da Associação Paulista de
Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem), dra. Lúcia
Helena Vieira.

Também compareceram ao evento os secretários
municipais adjuntos, o representante da Pró – Habitação João Honório, Wagner Eckstein, ouvidor do município, o subcomandante
da GCM Jairo, o vereador e presidente da Câmara, Doda, Elayne Martins e
Vinícius Gaspar, consultores técnicos da Crédito e Mercado, Rodolfo Ramos,
gerente geral da Caixa Econômica Federal, Cristiano Vitorino, gerente de
atendimento da Caixa Econômica Federal, Jorge Luís de Souza, gerente geral do
Banco do Brasil, Nilson Oliveira e Sandra Cristina, gerentes do Bradesco, e
Sebastião Caetano da Paixão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de
Embu das Artes.

EmbuPrev

Diretoria Executiva

Presidente: Marcos Rosatti

Diretor Administrativo/Financeiro: José
Roberto Jorge

Diretoria de Previdência: Norma Abdo

Conselho Fiscal

Presidente: Carmelinda Q. Silva Reis

Vice-Presidente: José Maurício Pereira

Secretária Geral: Cleisse Rodrigues

Conselho de Administração:

Eleitos: Nair Souza, Renata Woyakoski, Débora
Kawamura e Wilson Ferreira da Silva (Inativos)

Indicados: Antônio Geraldo Mendes Matos
(Poder Legislativo) e Fernando Amâncio (Poder Executivo)

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