EmbuPrev recebe o primeiro pedido de aposentadoria voluntária

26/03/2015 - 0:00
EmbuPrev recebe o primeiro pedido de aposentadoria voluntária
Acessibilidade

No dia 13 de março, o Fundo Especial de Previdência Social de Embu das Artes (EmbuPrev) recebeu o primeiro pedido de aposentadoria voluntária, após 5 anos de existência. Período mínimo para tal concessão aos servidores celetistas que migraram para o novo regime.

Betty Bihari, 59 anos, foi a primeira servidora a entrar com o pedido. “Eu fui super bem atendida. Foi  a coisa mais fácil do mundo. Eu já tinha me informado e reunido todos os documentos” – declara a médica que está em licença-prêmio. Formada em Clínica Médica, fez Homeopatia e Administração Hospitalar, mas seu maior aprendizado foi no dia-a-dia. Em 1992 prestou concurso público e passou a integrar a equipe do então recém-inaugurado Pronto-socorro do Jardim Vazame, atuando também como diretora e gerente. No ano 2000, foi administrar a Unidade Básica de Saúde do Jardim Santo Eduardo, seu último local de trabalho.

“No Embu eu cresci, eu aprendi o que é o SUS” – fala entusiasmada sobre o Sistema Único de Saúde, programa do governo federal. Ela também se lembra do tempo em que não existia o Hospital Pirajuçara e tinha que se deslocar até o Hospital das Clinicas de ambulância, rezando pelo paciente. Daqui em diante, suas prioridades serão viajar com o marido e visitar um dos filhos que mora no Canadá – ela é mãe de dois.

Segundo a diretora de previdência do EmbuPrev, Norma Abdo, houve muito empenho e dedicação da Diretoria Executiva e dos Conselhos Administrativo e Fiscal para que o novo regime previdenciário proporcionasse mais qualidade de  vida aos servidores. Como exemplo, ela cita a realização dos atendimentos periciais no próprio município. “A equipe está preparada para atender e tirar todas as dúvidas dos servidores. No momento, estamos focados na recepção dos pedidos de aposentadoria, que devem ultrapassar 250” – declara.

O pedido de aposentadoria voluntária só é recebido se o servidor apresentar todos os documentos exigidos pela legislação. Saiba quais são nos links abaixo. Mais informações com o EmbuPrev, pelos telefones: 4785-7740 / 4781-3506.

Documentos necessários
Certidão de Tempo de Contribuição – CTC

Fotos cedidas pelo EmbuPrev

----
Compartilhe nas redes sociais