Equipe da Secretaria de Educação vistoria obras nas escolas

16/01/2017 - 0:00
Equipe da Secretaria de Educação vistoria obras nas escolas

O secretário de Educação Paulo Vicente dos Reis e sua equipe realizaram visita técnica a escolas do município.  A primeira parada foi na obra da creche do Itatuba, ainda em fase de acabamento e com previsão de entrega ainda no primeiro semestre. A verba para a contrução da nova creche advém do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 931.047,52. Veja as fotos aqui.

Sem seguida a escola municipal Reynaldo Ramos de S. da Gama recebeu os visitantes que acompanharam a melhoria na ambientação da escola como pintura das salas reparo na rede elétrica, eliminação de infiltrações no teto e nas paredes, recuperação das lousas, melhora na acessibilidade, na parte administrativa, colocação de armários para os funcionários, instalação de divisórias para melhorar a distribuição de espaços, troca de extintores de incêndio e instalação de mais uma câmera de segurança. “Em breve devemos estender essas melhorias a outras escolas que também necessitam de reparos e reformas”, contou o secretário.

Tudo está sendo feito através de empresa contratada, salvo a limpeza e manutenção da caixa d´água, realizada Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública . O valor da reforma é de R$ 356.891,70, sendo R$ 14.575,50 de recursos próprios, e R$ 92.316,10 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Apenas nessa escola, mais de 1.100 alunos serão beneficiados.

Mais autonomia e aprendizado

A Escola Municipal de Educação Especial Armando Vidigal também passou por reforma nas salas de aula, consultório odontológico, quadra, administração e áreas comuns. Foram recolocados os pisos faltantes, acessos para cadeirantes foram criados e a pintura foi feita. Além disso, uma parceria foi firmada entre a Prefeitura e a clínica odontológica Sorridents, que atenderá os alunos com necessidades especiais tanto na escola quanto em sua unidade de Embu das Artes.

Uma sala de adaptação esta em construção, numa área antes problemática ao lado da escola: “Este local era utilizado por usuários de drogas, o que trazia problemas para a escola. Com a criação da sala, eliminamos o problema e criamos um novo local para nossos estudantes”, afirmou o secretário.

Segundo a terapeuta ocupacional Aline Veneranto Parisotto, com a nova sala, adaptações poderão ser feitas para cada criança: “Elas podem ter mais autonomia, aprendendo a segurar copos, talheres por exemplo. E também podem ter a cadeira de rodas personalizada para ela, para que fique mais confortável”, falou.

O Armando atende cerca de 130 alunos, e a reforma custou R$ 165.793,34, sendo R$ 160.346,74 de recursos próprios e R$ 5.446,60 do Fundeb.