Estudantes do Mais Educação aprendem sobre Cultura Urbana

08/10/2014 - 0:00
Estudantes do Mais Educação aprendem sobre Cultura Urbana

Dentro da programação do Dia das Crianças, estudantes de ensino fundamental da Escola Municipal Jacarandá receberam uma visita especial, durante as atividades do Projeto Mais Educação, dia 8/10.

O cantor e compositor, Vitor Trindade, membro do projeto de Identidade Cultural Afro-brasileira (ICAB), promovido pela Prefeitura de Embu das Artes, em parceria com o Teatro Solano Trindade, participou da aula de dança e percussão, promovidos pelos professores Carla Magalhães e Joselito Santos Filho, e falou com os estudantes sobre Cultura Urbana.

Comida, costumes e música foram apenas alguns dos temas tratados por Vitor que também conversou com os estudantes sobre a Cultura Hip-Hop e sobre cinco dos pilares que o compõem: rap, DJ, beat Box, mc e break dance.

Para Matheus Beata Pantalhão, 10 anos, a visita foi muito interessante: “Eu aprendi muitas coisas, já tinha ouvido falar sobre Hip-Hop na TV e no rádio, mas não sabia direito o que era, nem que era cultura”. O estudante do 5º ano também comemorou as novas descobertas: “Eu achava que na África só havia mata e homens com lança, caçando. Não imaginava que havia prédios, carros e que eles faziam coisas iguais a nós, um dia quero ir pra lá, ver tudo isso de perto”.

Durante a atividade, os estudantes entoaram canções e participaram de danças de roda, além de interagir com a história do “Rei Samba”, contada de maneira lúdica, com o auxílio de instrumentos musicais, por Vitor e Joselito.