A atriz esteve em apresentação de filme e abertura de mostra, com novos talentos
Revelações e boas surpresas. Foi aberta, em 6/7, a Exposição Atelier Conexões, com os sonhos em preto-e-branco pintados por Sérgio Adrejauskas, as figuras humanas em manifestações agressivas dos óleos sobre tela e pontas-secas de Nelson Maldonato, as expressões faciais e símbolos do acrílico sobre tela e das xilogravuras de Edson Mac e a leve e brincalhona monotipia de Nina Abreu.
A mostra foi vista pela atriz Etty Fraser, que veio a Embu das Artes especialmente para o curta-metragem Os Sonhos, de Otávio Mendes, apresentado no mesmo dia, no Centro Cultural Mestre Assis. Os artistas plásticos não resistiram e buscaram a atriz, que viu e elogiou a mostra na sala Jaldo Jones.
Filme e balé
Na película, de menos de 30 minutos, uma criança entra em uma padaria que vende sonhos. Furta um, é perseguida pelo padeiro, a mando do dono do lugar, um português, que encontra uma vidente (Etty Fraser), a quem pede para ser criança novamente. O cenário são as vielas e os calçadões do Centro Histórico da cidade; os patrocinadores, o Empório e Padaria Belas Artes e Guarani Artesanato; o roteirista e diretor, Otávio Mendes, 20 anos, do Jardim Silvia.
Isso mesmo, o cineasta é da cidade. E foi incentivado por um amigo que trouxe Etty Fraser para a cidade e o seu filme. A atriz, que é carioca e mora em São Paulo, é uma das fundadoras e começou no Teatro Oficina. Estreou profissionalmente em 1959. Trabalhou com os melhores diretores do País no teatro, ao qual se dedicou mais intensamente, na TV (Beto Rockeffeller, Uma Rosa com Amor…), no cinema (Cristina Quer Casar, O Filho dos Espíritos, Durval Discos…).
No domingo, 7/7, alunas do curso de balé, oferecido pelos Núcleos de Cultura, dançaram para o público. A agenda de julho tem mais atrações, incluindo comemoração de aniversário da Aldeia M’Boy. Veja programa neste site e participe.
Visitas à exposição: Atelier Conexões pode ser visitada diariamente, das 8 às 18h, no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29). Entrada gratuita. Até 28/7.