Eventos de aniversário da Aldeia M’Boy

19/07/2013 - 0:00
Eventos de aniversário da Aldeia M’Boy
Acessibilidade

Depois do sucesso da abertura, em 18/7, há ótimas atrações até domingo. Grátis

O primeiro dia de comemoração dos 459 anos da Aldeia M’Boy foi um sucesso. Mais de 200 pessoas compareceram ao Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29) para assistir à bela perfomance de Ney Silva e Mané do Café, ao show de Vitor da Trindade, grandes artistas locais, e ainda ver a exposição Artista do Embu, com as fotos assinadas pelo experiente Dudu Antunes, que não mora na cidade, mas vive por aqui. Aliás, a intimidade que tem com  Embu das Artes e seus artistas resultou no projeto de registro fotográfico dos artistas locais, que continua em exposição no Mestre Assis, diariamente, das 8 às 18h, até 28/7.

O show de Vitor da Trindade e sua banda encantou a plateia, mesmo a mais acostumada com o som, como a mãe do músico, Raquel Trindade. Compositor, percussionista e violonista popular, professor de ritmos e danças tradicionais afrobrasileiras, Vitor, que iniciou a carreira ainda menino e tem invejável currículo de apresentações no Brasil e exterior,  também apresentou canções de sua autoria, com letras de poemas do avô Solano Trindade (1908/1974), “O Poeta do Povo”, um dos mais importantes artistas de Embu das Artes.

Vitor da Trindade tem parceria com o percussionista Carlos Caçapava, desde 1975. A dupla tem feito shows imperdíveis e, por vezes, tocado no mesmo espaço que Milton Nascimento, Dona Ivone Lara e Lobão, como quando fez a abertura do Concerto de Flores, e na abertura de show de Chico César. 

Artistas no Largo 21 de Abril

Desde às 9h de hoje, 19/7, pintores e escultores participam  do Atelier ao Vivo, no Centro Histórico de Embu das Artes. É um resgate do tempo em que artistas chegavam à cidade para fazer e viver de arte, ao lado dos que já residiam no local, a exemplo de um dos mais importantes terracotistas do País, Tadakyio Sakai (1914, Tushima, Nagasaki,  Japão/ 1981, Embu das Artes), cujas obras podem ser vistas no Memorial Sakai – Rua Rebolo Gonzáles, 185, Vila Cercado Grande. Visitas de terça-feira a domingo, das 9 às 17h. Entrada franca.

Programação até domingo

19/sexta-feira

– 9h – Atelier Arte ao Vivo, com 60 pintores e escultores, que participam da história artística da cidade, a qual inclui eventos importantes como o Salão de Artes Plásticas e a presença da arte na Feira de Embu das Artes, há mais de 40 anos. 

– 19h – Apresentação do Grupo Sanza, de canto, dança e percussão, com Carlos Caçapava (concepção, direção musical, percussão e vocal), Karla Magalhães (dança), Cida Santos (vocal).

– 20h – Show com violeiros dos Núcleos de Cultura, no calçadão em frente ao Centro Cultural.

20/sábado

– 9h – Atelier Arte ao Vivo; Performances Poéticas. Largo 21 de Abril.

– 15h – Banda Municipal, regida por Elias Evangelista, no Coreto.

21/domingo

– 9h – Performances Poéticas; Atelier Arte ao Vivo, em que os artistas produzem arte diante do público. Largo 21 de Abril.

– 11h – O Casamento de Maria Feia (teatro)

– 15h – Folia de Reis do Marajoara, no Largo 21 de Abril.

Assista na TV da Cidade a comemoração de aniversário de 459 anos da Aldeia M´Boy de Embu das Artes. Clique aqui para assistir.

----
Compartilhe nas redes sociais