Exposição Simplesmente Tadeu

14/01/2015 - 0:00
Exposição Simplesmente Tadeu
Acessibilidade

Madeira, ferro, metal, plástico doados por amigos ou colhidos pelas ruas da cidade quando passam pelas mãos de Tadeu dos Santos viram arandelas, lustres e outras peças de decoração e utilidade. No seu atelier, na casa em que mora no Jardim Sílvia, há cerca de cinco anos ele transforma quinquilharias em obras de arte, mas com materiais cedidos pela família e os amigos produz suas peças há 30 anos, dos 53 que vive em Embu das Artes, depois de sair aos 13 de Campestre, MG, sua cidade natal.

“Esta é minha primeira exposição. Minhas peças estão em casa e na casa de meus filhos, que me convenceram mostrá-las e até vendê-las. Não há mais espaço útil em casa”, diz Tadeu. Pelo volume de material armazenado na sua casa esperando ser transformado é possível avaliar o alto nível de produção exigido, mesmo de quem só se dedica à arte nas horas vagas, ou seja, depois da jornada de trabalho.

A exposição de Tadeu dos Santos, com 16 obras, entre arandelas e lustres, todos exclusivos – “Dificilmente encontro peças iguais para repetir um modelo”, diz – , será aberta no dia 21 de janeiro, às 19 horas, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico). Poderá ser visitada diariamente, das 8 às 18 horas, com entrada gratuita.

----
Compartilhe nas redes sociais