Famílias de Embu das Artes poderão ter desconto na conta de luz

16/07/2013 - 0:00
Famílias de Embu das Artes poderão ter desconto na conta de luz
Acessibilidade

A partir deste semestre, os agentes da empresa BK Consultoria e Serviços, contratada pela AES Eletropaulo, começam a percorrer as ruas do município de Embu das Artes para realizar o cadastramento de novas famílias no projeto Tarifa Social de Energia Elétrica. 

Cerca de nove mil famílias serão visitadas pelos agentes, podendo ser beneficiadas com o desconto na conta de luz, caso atendam os seguintes critérios: instalação regular de energia elétrica e renda familiar mensal de até meio salário mínimo (R$ 339 reais), por pessoa. 

Os agentes percorrerão os bairros atendidos pelos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciando pelo Jardim Dom José e passando, em seguida, para os bairros que englobam o Jardim São Marcos, Jardim Santa Tereza, Centro, Jardim Vista Alegre e Jardim dos Pinheiros.

As visitas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, por agentes devidamente uniformizados e portando crachá de identificação. Na ocorrência, serão solicitados aos moradores documentos como: CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência, que pode ser a própria conta de energia. 
Os moradores que não possuírem os documentos de identificação poderão apresentar  a Certidão de Nascimento. Os descontos começam a vigorar a partir da inclusão da família no CadÚnico, base de dados do Governo Federal, que visa a melhoraria da qualidade de vida de famílias cadastradas.

A ação de cadastramento das novas famílias é fruto do Termo de Cooperação assinado pelo prefeito Prefeito com a AES Eletropaulo em 2011.
----
Compartilhe nas redes sociais