Um novo point na cidade começa a ser encantado pelo mundo do artesanato e da cultura. É a Feira do Mirante que reúne artesanato e alimentação em um espaço privilegiado e com uma das vistas mais bonitas de Embu das Artes. Localizada num dos pontos mais altos da cidade, a Praça Profª Deise Zenaro Nogueira, na Estrada dos Orquidófilos, abriga desde o dia 18 de junho artesãs e artesãos, principalmente do bairro Engenho Velho, que resolveram expor ao público e comercializar os produtos que começaram a fazer por hobby ou como forma de terapia. São produtos em tricô e crochê, caixas de tamanhos variados com decupagem ou pintura, colares e bolsas de patchwork, entre muitos outros.
Da praça é possível contemplar o Parque do Lago Francisco Rizzo, um parque ecológico criado na década de 80 com mais de 217 mil metros quadrados. A antiga área de extração de areia deu lugar a um espaço verde e a um grande lago de 56 mil m², povoado por dezenas de espécies de peixes e aves. Tem pistas de Cooper, brinquedoteca, biblioteca sobre meio ambiente e viveiro de mudas, que oferece variedade de plantas e árvores, algumas nativas da região, para retirada e plantio. Recebe mais de 5 mil pessoas aos sábados, domingos e feriados. O parque também é palco para eventos como o Festival de Flores e Plantas, a Feira de Móveis Artesanais e o Anima Embu. No estacionamento são realizados grandes eventos como o Carnaval e a Festa Junina.
A Feira do Mirante é realizada todo domingo, das 9 às 18h, na Praça Profª Deise Zenaro Nogueira, Estrada dos Orquidófilos, Engenho Velho, Embu das Artes, SP.