Festa encerra os 7º Jogos Cooperativos em Embu das Artes

Festa encerra os 7º Jogos Cooperativos em Embu das Artes
Acessibilidade

Beleza, alegria, sintonia e cooperação marcaram o encerramento dos 7º Jogos Cooperativos de Embu das Artes, no Ginásio Hermínio Espósito, em 1º/7. O evento, que teve início em 28/6, contou com apresentações de coreografias das dez cidades participantes, dança de salão, baile de confraternização, atividades culturais, teatro, aeróbica, disputas de basquetebol, voleibol, bocha e jogos de mesa.

Era nítida a felicidade no rosto dos dois mil idosos presentes. Com muita cooperação e vontade de mostrar do que ainda são capazes, a festa estava completa e podia se ver a integração de todos. No encerramento, mais uma vez, as cidades participantes: Cajamar, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Francisco Morato, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e, pela primeira vez, as cidades de Barueri, Campo Limpo Paulista e Carapicuíba puderam apresentar novas coreografias que foram dos “Embalos de Sábado a Noite,” passando pelo forró do interior da Paraíba e até os dias de hoje, com a mistura do piano de Sergio Mendes e a banda de hip hop Black Eyed Peas.
“Sete anos é um ciclo. Cada ano esse evento fica mais rico, tanto pela qualidade, quanto pelo fortalecimento dos laços. É uma festa para o município. Com certeza esse ano superou todas as expectativas”, disse a professora Marilza Marques, idealizadora do projeto.

Os Jogos Cooperativos foram criados em 2004. No início, apenas três cidades participavam das competições. Para competir a pessoa precisa ter 60 anos completo. “Tenho 57 anos e ainda não posso participar dos jogos, mas venho na torcida porque é lindo o trabalho que é feito com os idosos na minha cidade”, disse Rosangela Maria Tricoli, de Campo Limpo Paulista.

De cada cidade, um idoso foi escolhido para receber a medalha de participação. “Faço parte das atividades para idosos em Barueri há três anos, e pela primeira vez estamos nos jogos. Isso não tem preço, é fantástico”, disse Carlos Alberto Angioni, de 64 anos.

Para finalizar, a equipe do Batuca Lata da Terceira Idade fez uma apresentação com seus 30 participantes. Estiveram presentes, os secretários adjuntos, Edson Bezerra (Participação Cidadã), Joel Milagres (Esporte e Lazer), a vereadora Ná e a coordenadora do Centro de Referência do Idoso (CRI), Nelman Inácio do Amaral.

----
Compartilhe nas redes sociais