Neste Mês da Consciência Negra, Embu das Artes será palco de uma grande celebração para combater a intolerância religiosa. No dia 25/11, o Festival Olùlàna vai louvar Exu e os demais orixás. O nome Olùlànà é do idioma iorubá e significa “aquele que abre caminhos”, e é exatamente isso que Exu faz. Ele abre os caminhos e dá passagem para que as pessoas possam viver de forma mais plena.
Um cortejo musical sairá da Praça das Artes, Largo 21 de Abril, Centro, a partir das 14h, e vai desfilar pelas ruas do centro histórico. A finalização será em frente ao Centro Cultural Mestre Assis do Embu, onde haverá roda de candomblé e diversos convidados para falar sobre o tema do festival.
Estão confirmadas as presenças de: Ialorixá do Ilé Àṣẹ Maya Mi, Andresa Antevere, Emancipa Axé, TaboAfro, Xirê de Quintal e Textos Falados. A decoração da tenda contará com obras dos artistas plásticos Edaobo, Breno Loeser e Lecoto. O encerramento das atividades ficará por conta da atração musical Carioca Cantora, que fará uma roda de samba.
O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes e é aberto a todos os simpatizantes. Participe!
Serviço:
Festival Olùlànà – 25/11, sábado
14h – Concentração do Cortejo na Praça das Artes – Largo 21 de Abril, Centro
15h – Atividades em frente ao Centro Cultural Mestre Assis do Embu