Figaza Show: espetáculo circense interativo exibe malabarismo, equilibrismo e música

Alex Natalino
12/03/2024 - 11:52

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes apresenta o espetáculo de circo Figaza Show, que ocorre no domingo (17/3), às 15h, em frente ao Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 129, Centro). O evento é gratuito e todos podem assistir e participar.

Figaza Show é um espetáculo solo-feminino de rua criado no ano 2013 pela artista circense argentina, Painé Santamaria. Desde então, ela percorreu vários países da América Latina e Europa, se aperfeiçoando com as grandes experiências que a rua proporciona. Figaza é uma palhaça picante e ácida que esconde também uma ternura. O foco do show são as destrezas que a artista acumulou ao longo de sua estrada, como malabarismo, equilibrismo, música, manipulação de bolhas de sabão e globoflexia, e o tempero do espetáculo é a improvisação e a participação do público de todas as idades.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto foi contemplado pelo Programa de Apoio à Cultura (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo, que é uma ação de fomento cultural desenvolvida pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.