Aconteceu hoje, 27/4, a cerimônia de implantação da Frente de Trabalho Estadual em Embu das Artes no Centro Cultural Mestre Assis. O programa é uma parceria da Secretaria do Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e da Secretaria de Trabalho e Emprego. A ação proporciona qualificação profissional e renda ao cidadão que está desempregado e em situação de alta vulnerabilidade social.
“Tenho certeza que vocês acreditam no potencial do nosso município. Apesar de serem poucas vagas, serão 70 famílias sendo valorizadas, pois os bolsistas também vão se preparar para no futuro estarem em uma grande empresa. Espero que em breve, esses escolhidos deixem a Frente porque estão trabalhando em algo muito melhor”, falou o prefeito Ney Santos durante o evento.
Os 70 matriculados no programa, além de trabalhar, também estarão matriculados em cursos profissionalizantes, fazendo a escala quatro dias de trabalho e um de aprendizado. Segundo o prefeito, conversas com as empresas locais serão intensificadas para que haja maior disponibilidade de vagas na cidade. Hoje a cidade conta com 1.100 vagas da Frente de Trabalho Municipal.
Estiveram presentes a primeira dama da cidade, Elaine Santos, o secretário de Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis, o secretário adjunto de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, Eufrozino Pereira, a diretora da Regional SP Oeste da Sert, Eliane de Freitas, o supervisor da Frente de Trabalho, José da Paz, e o vereador Carlinhos do Embu.