A primeira dama Elaine Santos e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Eliane Santos, participaram de uma das ações mais nobres do engajamento social: A entrega de doações para comunidades em Embu das Artes em diversas comunidades do município. A ação teve início no dia 27 de Março e vai acontecer até dia 31 de Março. As doações vieram da iniciativa privada e foram realizadas no Silvia, Ísis Cristina, Servidão próximo ao Jardim Vista Alegre, Jardim São Marcos e no Jardim Santo Eduardo, e continua em outras comunidades.
“Além das doações, um dos principais objetivos da visita é aproximar a comunidade assistida com o poder público e integrar as ações do Fundo Social de Solidariedade para beneficiar os munícipes que mais precisam de acolhimento e participação na sociedade”, disse Eliane Santos presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Segundo a Primeira Dama, o simples fato de participar da entrega de doações representa um gesto de amor ao próximo e se colocar no lugar do outro, que é a empatia, é a melhor forma de entender as necessidades das pessoas que mais precisam. É papel do governo cumprir fielmente suas ações sociais e contribuir para a qualidade de vida das pessoas. “Se está bom para mim, está bom para o povo”, enquanto não estiver bom para o povo estaremos lutando como fundo social de solidariedade para isso, finaliza.
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo da Cidade de Embu das Artes e tem por objetivo fazer a captação de recursos e investir em projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. Os programas e ações do Fundo Social de Solidariedade visam o resgate da dignidade humana, a capacitação artesanal e profissional, a geração de renda e a elevação da autoestima. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais apoiadas por empresas que têm a consciência da responsabilidade social na contribuição para a redução das desigualdades sociais.
#fss
#solidariedadepopular
#trabalhandomaisporvocê