A presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Gestão de Pessoas, Eliane Santos, e a primeira-dama da cidade, Elaine Santos, realizaram visitas a duas famílias durante esta semana.
Na primeira, a contemplada com a visita foi a Silvana, portadora de nanismo e que sofre de dores intensas na coluna, o que a obriga a usar cadeira de rodas. A presidente e a primeira-dama conheceram de perto a realidade da munícipe moradora do Jd. Santa Tereza e fizeram um levantamento das suas necessidades e de sua família.
A segunda família foi a do adolescente Kauã, de 15 anos, que vive com seus pais no Jd. Valo Verde. Ao nascer, o adolescente sofreu com a falta de oxigenação no cérebro, o que lhe causou uma paralisia permanente e o obriga a ficar em uma cama na maior parte do tempo. Diante dessa situação, o Fundo Social, numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, adquiriu uma cama hospitalar com colchão tipo casca de ovo para que a mãe possa cuidar melhor e dar mais conforto para o garoto.
O Fundo Social de Solidariedade realiza uma série de atividades que beneficiam centenas de munícipes. Seu objetivo é fazer a captação de recursos e investir em projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população. A sede do Fundo Social de Solidariedade fica na rua Siqueira Campos, 100, Centro. Informações pelo telefone 4241-7205.