“Não sei como agradecer a vocês por tudo que estão fazendo pelo meu filho, com certeza, ajudará muito”, disse Celina Amanti Padilla, 46, ao receber do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes uma cama para seu filho que sofre de transtorno mental. A entrega foi feita a pela primeira dama e presidente do Fundo, Daniela Santos de Almeida Brito, na sede do Centro de Atenção Psicossocial II (Caps – Adulto).
O garoto de 18 anos sofre de transtorno mental desde os 13 anos e, como estava sem uma cama, dormia dentro do banheiro de sua casa. Ele faz tratamento no Ambulatório de Saúde Mental Infanto-Juvenil da Unidade Básica de Saúde do Jd. Independência. O Fundo Social, conhecendo a história de vida da família, doou o colchão de solteiro. A cama foi doada pela loja BBB, que fica no município.
O Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade tem por objetivo fazer a captação de recursos e investir em projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.
Os programas e ações do Fundo visam o resgate da dignidade humana, a capacitação artesanal e profissional, a geração de renda e a elevação da autoestima. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais apoiadas por empresas que têm a consciência da responsabilidade social na contribuição para a redução das desigualdades sociais.