A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), lançou um programa que visa oferecer educação financeira para melhorar a gestão do orçamento familiar e garantir autonomia para mais de 200 mil mulheres beneficiárias do Bolsa Família.
O programa tem a parceria da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil), com financiamento do Banco Mundial e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A primeira fase do Futuro na Mão será executada até dezembro e 560 municípios serão convidados a aderir à iniciativa. Em Embu das Artes as oficinas de educação financeira serão ministradas por gestores capacitados em três encontros oferecidos nos Centros de Referência de Assistentência Social (Cras), dentro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).
Cada encontro terá objetivos específicos como formação de reservas, planejamento financeiro e controle de dívidas. A intenção é melhorar a gestão do orçamento familiar, quebrar o ciclo da pobreza entre gerações e garantir o bem-estar das famílias atendidas pelo programa.
Colaborou Jéssely Cardoso – estagiária