Gaíga, Dud e Ciuffi expõem no Mestre Assis até 29 de fevereiro

Sandra Martins
30/01/2024 - 11:36
Gaíga, Dud e Ciuffi expõem no Mestre Assis até 29  de fevereiro

No próximo sábado, 3/2, acontece a abertura da exposição “Três artistas (re) Existentes”, com obras dos artistas embuenses Jair Gaíga, Paulo Dud e Wanderley Ciuffi.  A geometria característica de Dud caminha em harmonia ao lado das obras expressionistas de Gaíga e Ciuffi. Vale conferir.

Os artistas

Wanderley Ciuffi nasceu em Guaranésia (MG) em 1942, e mora em Embu das Artes desde 1965. Pintor, desenhista e escultor, estudou os grandes mestres do expressionismo com Daumier, Munchen, Pollock dentre outros. Críticos de arte como Almeida Salles, Delmiro Gonçalves e Mário Schemberg, alicerçaram sua carreira. Fez dezenas de mostras de seus trabalhos pelo Brasil, além de exposições em Lisboa e na Califórnia. Participa desde 2005 da Expo ConTEMPOrâneas em Embu das Artes, tendo também exposto por muitos anos na Feira de Artes e Artesanato da cidade.

Jair Gaíga nasceu em Taboão da Serra em 1961 e mora em Embu das Artes desde 1968. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, cursou História Geral da Arte no Instituto Moreira Salles. Realizou exposições no Museu da Arte Brasileira em São Paulo, no Painel da Artes Brasileira em Brasília, e possui obras na Galeria de Arte Múltipla. Participa desde 2005 da Expo ConTEMPOrâneas em Embu das Artes. Lecionou Artes pelo governo do Estado por mais de 30 anos. Faz apresentações de performances poéticas.

Paulo Dud nasceu em São Paulo e mora em Embu das Artes desde 1986. Sua obra em pintura é centrada em Op Art (Optical Art), que explora as ilusões ópticas por meio das formas geométricas, ritmos e cores. Formou-se em Produção Visual Gráfica no Senai Teobaldo de Nigris, e participou de cursos de desenho no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Realizou dezenas de exposições pelo Brasil e no exterior. Participa desde 2005 da Expo ConTEMPOrâneas em Embu das Artes. Trabalhou na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Embu das Artes de 2009 a 2022. Publicou o livro “Ritmos, Cores e Formas Geométricas” em 2021, com suas obras.

A exposição, que ficará em cartaz até o fim do mês, conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A curadoria é de Gabriel Borba.

Serviço:

Exposição “Três artistas (re) Existentes”

De 3 à 29 de fevereiro

Todos os dias, das 8 às 17h

Vernissage: 3 de fevereiro, a partir das 19h

Local: Centro Cultural Mestre Assis – Largo 21 de Abril, 29 – Centro Histórico – Embu das Artes