Após dois meses, o estuprador que era procurado pela polícia voltou a agir, mas dessa vez ele foi pego. Na quarta-feira, 15/07, a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes(GCM) recebeu um chamado sobre furto à residência. Quando os guardas chegaram ao local, foram recebidos pelo bandido a tiros, ao revidar, os policiais acabaram atingindo o meliante. Ele foi socorrido imediatamente e encaminhado para o Pronto Socorro Central. Lá, foi constatado de que se tratava do estuprador. Em seguida, foi encaminhado para o Hospital Geral do Pirajuçara (HGP), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu
No mesmo dia, por volta das 13 horas, a GCM atendeu uma ocorrência em que três pessoas invadiram uma residência, no bairro Bosque do Embu, e mantiveram por duas horas pessoas reféns, enquanto roubavam o local. Uma pessoa que trabalhava no local viu a movimentação e acionou a Guarda.
Assim que a viatura chegou, os bandidos fugiram para o mato. Por precaução foi deixada uma viatura no local até que as vítimas se acalmassem. Graças ao espírito comunitário presente na corporação, por volta das 18 horas um dos bandidos foi localizado tentando fugir, em uma moto que estava próximo ao local do assalto, e foi preso.